Misericórdia de Sines avança com projecto de 70 mil euros

lar_sines.jpg

A Santa Casa da Misericórdia de Sines foi uma das vencedoras do programa EDP Solidária 2018 na área da inclusão social com o projecto “Uma janela virada para o mar”.

O projecto apresentado pela Misericórdia de Sines visa o conforto térmico do lar de idosos de modo a proporcionar melhor e maior qualidade de vida aos utentes.

As janelas e portas do lar da instituição tinham mais de 20 anos, o isolamento térmico ficava aquém do desejado, assim como a eficiências energética daquele espaço. Com mais de 100 utentes, o lar precisava de uma intervenção.

Em declarações ao Jornal Voz das Misericórdias, o provedor da Misericórdia de Sines, Luís Venturinha, refere que a oportunidade surgiu “quando a Fundação EDP lançou as candidaturas para o programa EDP Solidária 2018, na área da inclusão social, que visava apoiar iniciativas relacionadas com o conforto térmico e a minimização de situações de precariedade energética. Perante isso, decidimos que podíamos candidatar-nos, pois esta é a casa de muitas pessoas”.

Com 80 por cento das portas, janelas e caixilharias substituídas e com a colocação de vidros duplos com 8 milímetros já são notórias melhorias. “Já se nota um conforto diferente, os funcionários têm-nos dado esse feedback”, referiu o provedor, relembrando que o lar se encontra “sobranceiro ao mar” e por isso “estamos sujeitos a diferentes correntes de ar, alterações climáticas constantes e algum barulho” que até agora se sentiam dentro de portas. “Antigamente as janelas, por exemplo, eram de correr e quando se abriam faziam muita corrente de ar, agora, com as janelas oscilo-batentes, conseguimos arejar os espaços sem correntes de ar”.

O valor total da empreitada, com IVA, é de 70 mil euros, sendo financiado pela Fundação EDP em 40 mil euros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s