Associação autocaravanista contra proibição de autocaravanas em Porto Covo

transferir (4)

“Temos dialogado com muitos autarcas que têm, de facto, um problema com as pessoas que compram uma autocaravana, mas não são autocaravanistas e depois estacionam onde acham que podem estacionar e nem sempre o podem ou devem fazer”, disse à agência Lusa o presidente da Associação Autocaravanista de Portugal, Paulo Moz Barbosa.

Considerando que a associação “rege-se pelo Código da Estrada” e “por uma declaração de princípios”, que determina que os autocaravanistas “só podem fazer campismo nos parques de campismo”, Paulo Moz Barbosa admitiu que o autarca de Porto Covo possa “estar a fazer várias confusões”.

“Estar estacionado de acordo com as normas do Código da Estrada em locais que o código permita não é fazer campismo e dormir dentro de uma autocaravana em locais onde o código permite o estacionamento não é campismo”, advertiu.

Para o responsável da associação, que representa 920 autocaravanistas, se o presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo “tem razões de queixa das pessoas que estacionam indefinidamente, abrem os toldos e fazem campismo na via pública deve chamar as autoridades e autuar quem está a prevaricar”.

“É tudo uma questão de fiscalização e seguir o que está estipulado no Código da Estrada e não inventar sinais a proibir a circulação de autocaravanas”, considerou o presidente da Associação Autocaravanista de Portugal, defendendo “a regulação do trânsito” na aldeia turística de Porto Covo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s