Época balnear abre com vigilância assegurada nas praias da costa alentejana.

image.png

“O dispositivo de segurança, em termos de nadadores-salvadores, está assegurado nas praias que são consideradas de banhos e apenas Santiago do Cacém abre oficialmente a época balnear no próximo sábado”, explicou hoje à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho.

À excepção das praias da Costa de Santo André e Fonte do Cortiço, em Santiago do Cacém, toda a costa alentejana tem já o normal dispositivo de segurança, composto pelo posto de praia, sinalização de segurança e primeiros socorros, acrescentou.

A vigilância abrange as praias sob jurisdição da capitania de Sines, entre Melides, no concelho de Grândola, e Carvalhal, em Odemira, e compreende um total de 92 quilómetros de costa.

O dispositivo foi montado nas praias de Melides (Grândola), Vasco da Gama, São Torpes, Morgavel, Vieirinha, Porto Covo e Ilha do Pessegueiro (Sines), no distrito de Setúbal, e Malhão, Malhão Sul, Farol, Franquia, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve e Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal (Odemira), no distrito de Beja.

“É obviamente uma área extensa, mas nas praias que legalmente estão caracterizadas como praias de banho, o dispositivo de segurança, com a atribuição de nadadores-salvadores, é assegurado pelos concessionários de praias ou pelas câmaras municipais”, explicou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s