Terminal XXI: Acordo laboral estará para breve?

59_MAERSK-MC-KINNEY-MOLLER_2-e1443020117634.jpg

Segundo avança a revista Transportes & Negócios, poderá estar iminente o fim da greve dos estivadores do Terminal XXI, em Sines, com patrões e sindicato a aproximarem as respectivas propostas negociais.

Com um atraso, justificado e aceite, de algumas horas, o Sindicato XXI recebeu a resposta da PSA Sines / Laborsines à proposta de acordo actualmente em discussão, anunciou a estrutura sindical.

A “extensa documentação” irá ser analisada pela Direcção do sindicato dos estivadores. Mas no imediato ficou a nota de que “as tabelas rectificadas foram aceites por ambas as partes”.

As coisas parecem, de facto, bem encaminhadas, depois de vários avanços e recuos que motivaram, no início do mês, o Sindicato XXI a avisar para a possibilidade de avançar com novo pré-aviso de greve.

Entretanto, já na sexta-feira passada (dia 14), a estrutura sindical deu nota da realização de “produtivas negociações com a PSA / Laborsines” e de uma discussão de propostas “de boa fé entre os dois lados”.

O comunicado de ontem mantém o tom optimista, com a Direcção do sindicato a avançar “a perspectiva de que estamos na fase final desta caminhada”.

Depois de terem realizado três dias de greve total no início de Maio, os estivadores do Terminal XXI estão desde o dia 5 desse mês a cumprirem uma greve ao trabalho suplementar. Na origem do protesto estarão questões salariais e condições de trabalho.

O Sindicato XXI integra a Comunidade Portuária de Sines. Caso único em Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s