Escolas: Inovação no Espectáculo Final foi um Sucesso.

circo_da_lua_principal_1_980_2500.jpg

O espectáculo final do pré-escolar e 1.º ciclo de Sines decorreu entre os dias 12 e 14 de junho, com a participação das Escolas Básicas n.º 1, 2, 3 e de Porto Covo. Este ano apostou-se num cenário diferente do habitual: uma tenda de circo montada junto à Piscina Municipal Carlos Manafaia.

O circo foi o tema dos espectáculos, com o nome “Circo da Lua”, uma história escrita pelo actor, encenador e professor André Gago.

A experiência não poderia ter sido mais realista, uma vez que as crianças tiveram a oportunidade de actuar numa tenda de circo real e viver experiências de verdadeiros artistas de circo.

Na preparação para os espectáculos, foram trabalhadas as mais variadas áreas dentro das Actividades de Enriquecimento Curricular, como o desporto, as línguas estrangeiras (neste caso o inglês), a música e até as artes circenses.

Todo o trabalho dos alunos e professores ficou reflectido num momento único, mágico e divertido, e todas as escolas superaram a expectativas.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, esteve presente nos espetáculos e, segundo ele, esta inovação era necessária e esteve mais do que dentro do interesse das crianças, pois, acima de tudo, “houve muita diversão”.

Também a vereadora Filipa Faria concordou que esta inovação foi uma “aposta ganha” e um “momento único na vida das crianças”.

O espectáculo final foi organizado pela Câmara Municipal de Sines, em estreita parceria com professores, funcionários, pais e alunos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s