Sines vai ter um canil para travar aumento de animais errantes.

Fotor_156146656047090

A Câmara Municipal de Sines, vai avançar este ano com a construção de um canil municipal para fazer face ao aumento de animais errantes no concelho, revelou esta terça-feira, 25 de Junho, o presidente do município.

“Finalmente conseguimos adjudicar a execução do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais, que vai dar resposta aos problemas que temos tido com cães e gatos na cidade e queremos que esta seja uma primeira resposta a esta necessidade urgente”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas.

O investimento, de 180 mil euros, é “totalmente financiado pelo município”, que prevê arrancar com “os trabalhos preparatórios” da obra em Julho para concluir a construção do futuro centro “entre o final deste ano e o início de 2020”, assegurou.

O novo CRO de Animais vai ser construído em terrenos municipais, “na zona da Costa do Norte”, em Sines, numa área que está sob jurisdição da administração portuária, referiu o autarca, considerando importante esta localização, uma vez que “permite estar próximo da cidade e devidamente distante das habitações”.

O projecto prevê a construção de um edifício de raiz com um “conjunto de boxes” para albergar os animais, gabinetes para os técnicos e de espaços para receber as pessoas que tragam animais para o canil, que irá servir igualmente de apoio ao futuro Centro de Recolha Oficial Intermunicipal previsto para Santiago do Cacém.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s