PS propõe início do encerramento da central de Sines em 2023.

Fotor_156162689905181

O projecto de programa eleitoral do PS, no capítulo sobre combate às alterações climáticas, prevê “o fecho ou a conversão da central termoeléctrica de Sines entre 2025 e 2030”, considerando “desejável antecipar o início do processo de encerramento para o final da legislatura, ou seja, 2023”, adiantou ao PÚBLICO o coordenador do documento, João Tiago Silveira, responsável pelo gabinete de estudos do partido.

Esta medida destina-se a “preparar o fim da produção de energia eléctrica a partir do carvão”, acrescentou, frisando que este segundo capítulo entra agora em debate público e o PS “conta com contributos” dos cidadãos para a sua afinação final.

“O PS continua a aposta na utilização e desenvolvimento das energias limpas como meio de transição para novo paradigma da economia e também por causa da importação de petróleo que pesa na balança”, salientou João Tiago Silveira. Lembrou mesmo que, “segundo os dados da Associação Portuguesa de Energias Renováveis, no primeiro semestre de 2018, as renováveis eram 61% do total de produção eléctrica em Portugal continental”, para concluir: “Há poucos países que conseguem mais de metade da sua produção energética limpa.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s