Uma delegação de Beihai, cidade chinesa localizada a extremo sul da região de Guangxi, visitou ontem Sines.
A visita começou pela manhã, com uma reunião na Câmara Municipal de Sines, seguida de uma visita à Aicep Global Parques e, na parte da tarde, à APS (Porto de Sines).
Durante a reunião inicial, o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, teve a oportunidade de partilhar com os visitantes a realidade do Município de Sines, através de um curto vídeo, frisando posteriormente todas as suas potencialidades, ao nível da sua história e património, do turismo, da gastronomia e da indústria (química, petroquímica e energias).
A delegação de Beihai também pôde dar a conhecer ao Presidente do Município de Sines algumas das características da sua cidade, referindo o forte potencial turístico e o conhecido Festival Internacional das Pérolas Marinhas, um símbolo da cidade.
Uma visita por parte do presidente Nuno Mascarenhas à cidade de Beihai ficou ainda prometida, após convite do vice-presidente da cidade, Liu Xiang.