M.A.R. regressa às ruas de Sines

cartaz_facebook_980x512px_1_980_2500 (1).jpg

A M.A.R. regressa às ruas de Sines nos dias 19, 20 e 21 de setembro. Com direcção artística e produção do Teatro do Mar, a mostra de artes de rua apresenta em 2019 uma programação que envolve cerca de 23 espectáculos e artistas (num total de 30 apresentações), vindos de Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Grécia e E.U.A., abrangendo diferentes disciplinas e abordagens de carácter contemporâneo, do teatro ao circo e à dança, da performance à música, da arte urbana à instalação multimédia.

Nesta edição, o Teatro do Mar colocou o foco em temáticas contemporâneas como a migração, fronteiras, poluição atmosférica e preservação do planeta, o fogo como arte e não como elemento destrutivo, a mulher e a essência do feminino, relações humanas, etc., sem esquecer a poesia e a celebração da rua como espaço de comunhão e de festa.

Na sua 3.ª edição oficial, a M.A.R. continua, nas palavras do Teatro do Mar, “em reflexão, crescimento e experimentação e a afirmar-se como um «porto» para as artes de rua nacionais e internacionais, ao sul do país. Promovendo uma ideia de comunidade e de partilha, incentiva o encontro social e a experiência artística e reapropria-se do espaço público, valorizando-o nos seus múltiplos significados, (re)criando memória”.

Este ano, o Teatro do Mar dedica a M.A.R. a Dolores de Matos, mentora do F.I.A.R. (Festival Internacional de Artes de Rua), falecida recentemente.

A M.A.R. é coproduzida pela Câmara Municipal de Sines e tem o apoio DGArtes / MC.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s