Vem aí uma semana de calor.

naom_5b62ad6724330.jpg

Se tirou férias em setembro, parece estar com sorte. O último mês do verão começou bem e vai continuar com céu limpo e subida das temperaturas máximas. Esta terça e quarta-feira, os termómetros vão chegar muito perto dos 40ºC na maioria dos distritos do país.

De acordo com o IPMAesta segunda-feiraprevê-se céu limpo em todos os distritos de Portugal continental com as temperaturas a oscilarem entre os 26ºC e os 38ºC de máxima. As localidades mais frias são Sines (26ºC), Sagres (28ºC), Aveiro (29ºC), Guarda (29ºC) e Bragança (29ºC). Os restantes distritos vão apresentar temperaturas acima dos 30ºC de máxima. Lisboa vai chegar aos 34ºC e o Porto aos 32ºC. Já em Santarém os termómetros devem subir até aos 38ºC.

Já na terça-feira, as temperaturas voltam a subir alguns graus e estão ainda mais próximas dos 40ºC.

IPMA prevê que apenas Sines não chegue aos 30ºC. A maior parte dos distritos andara entre os 30ºC e os 35ºC, mas em Beja, Évora, Setúbal, Lisboa, Santarém e Coimbra os termómetros vão rondar entre os 36ºC e 39ºC.

Em território continental o bom tempo continua, com céu pouco nublado apenas no Norte do país. As temperaturas vão voltar a rondar os 40ºC. Lisboa e Setúbal chegam aos 38ºC, Santarém e Évora aos 39ºC. Apenas em Sines, Aveiro e Porto não chegam aos 30ºC.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s