Ministério da Educação quer acabar com bullying nas escolas e lança novo plano de combate

708842.png

Para combater o bullying nas escolas, o Ministério da Educação vai lançar um plano de combate à pratica, com o objetivo de o eliminar dos establecimentos de ensino. Este plano estará inserido na campanha “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”, que chegará às escolas e famílias até 20 de outubro, dia em que se celebra o Dia Mundial de Combate ao Bullying,  segundo o comunicado enviado.

“O objectivo deste Plano é erradicar o bullying e o ciberbullying nas escolas, enquadrando-os no contexto mais amplo da violência em meio escolar, ajudando a reconhecer sinais de alerta, lançando orientações e capacitando as Escolas para a utilização de diferentes abordagens de prevenção e intervenção”, pode-se ler na nota.

Entre várias medidas, o projecto prevê que os diretores comuniquem à tutela os casos que ocorram nas escolas, através de uma plataforma. “Desta forma contorna-se o facto de estes casos não serem considerados uma tipologia de crime”, diz o ministério. Irá também haver um “reforço da sensibilização, junto dos diretores, sobre a importância deste registo, para monitorização do fenómeno”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s