Profissionais de Bibliotecas e Arquivos reuniram-se em Sines.

980bad_1_980_2500.jpg

O 4.º Encontro BAD ao Sul, da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, realizou-se no Centro de Artes de Sines, no dia 24 de setembro, sob o lema Bibliotecas, Arquivos e Museus Revisitados.

Com a participação de cerca de 81 profissionais dos arquivos, bibliotecas e museus portugueses, o objectivo foi o de promover o trabalho em cooperação e intercâmbio de ideias, iniciativas e projectos.

A sessão de abertura contou com a presença de Alexandra Lourenço (presidente da BAD), Fernando Ramos (vice-presidente da Câmara Municipal de Sines), Silvestre Lacerda (diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) e Eduardo Bandeira (director executivo da COMSINES), prosseguindo-se posteriormente para reuniões, visitas e apresentações.

O 4.º BAD ao Sul teve como eixos temáticos a UNESCO, as bibliotecas e os arquivos – o “Manifesto da Unesco para a Biblioteca Pública” e a “Declaração Universal sobre os Arquivos” -, as redes de cooperação de bibliotecas e de arquivos e o papel do arquivista e do profissional da informação nas organizações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s