Após um prolongado processo, os trabalhadores do sector de luta da Limpeza Publica, Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e Jardins da Câmara de Sines viram finalmente consagradas as suas reivindicações através de um acordo assinado com o STAL no dia 27 de Setembro.
Durante anos, os trabalhadores deste sector nunca souberam o que que é ter um fim-de-semana regularmente ou um horário regulado que permitisse conciliar a sua vida profissional com a pessoal e familiar.
Após uma paralisação para a realização de um plenário, em que decidiram realizar dois dias de greve, a autarquia acedeu finalmente a discutir e satisfazer as principais exigências dos trabalhadores.
Fruto da sua unidade e luta determinada em torno do STAL, estes trabalhadores conseguiram a implementação de uma escala horária, definida ao trimestre, que passa a anual em 2020, com rotatividade, e todos os direitos inerentes: jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, 2 dias de descanso semanal consecutivos, subsídio de turno no serviço de RSU, que representa mais 15% do salário base para cada trabalhador, entre outras medidas que entraram em vigor neste mês de Outubro.