Trabalhadores conquistam melhores condições de trabalho e de vida.

IMG_2799_0895c.jpeg

Após um prolongado processo, os trabalhadores do sector de luta da Limpeza Publica, Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e Jardins da Câmara de Sines viram finalmente consagradas as suas reivindicações através de um acordo assinado com o STAL no dia 27 de Setembro.

Durante anos, os trabalhadores deste sector nunca souberam o que que é ter um fim-de-semana regularmente ou um horário regulado que permitisse conciliar a sua vida profissional com a pessoal e familiar.

Após uma paralisação para a realização de um plenário, em que decidiram realizar dois dias de greve, a autarquia acedeu finalmente a discutir e satisfazer as principais exigências dos trabalhadores.

Fruto da sua unidade e luta determinada em torno do STAL, estes trabalhadores conseguiram a implementação de uma escala horária, definida ao trimestre, que passa a anual em 2020, com rotatividade, e todos os direitos inerentes: jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, 2 dias de descanso semanal consecutivos, subsídio de turno no serviço de RSU, que representa mais 15% do salário base para cada trabalhador, entre outras medidas que entraram em vigor neste mês de Outubro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s