Porto de Sines recebeu encontro Hispano-Português.

135f258167aae28c89afdfe5dd1ed1bd_L.jpg

O Porto de Sines recebeu a Sessão dos “Encontros Marítimo-Portuários Hispano-Portugueses” que promoveu o relacionamento bilateral entre a comunidade portuária, logística e industrial local com a comunidade logística e portuária de Cádiz, contando também com a presença de representantes dos portos de Algeciras e de Sevilha, bem com das respectivas Câmaras de Comércio.

Esta acção foi enquadrada no âmbito do projecto FOCOMAR que visa potenciar o relacionamento entre PMEs e espaços portuários, para que ambos façam parte das cadeias logísticas de produção, transporte e distribuição, e para que os portos não desenvolvam as suas actividades como um elo independente e alheio ao tecido comercial. Este projecto pretende também promover eventuais oportunidades oferecidas pela área de cooperação do programa transfronteiriço Portugal-Espanha (POCTEP), direccionado para as regiões do Alentejo e Andaluzia.

Na sessão que decorreu no Auditório da APS, os participantes tiveram oportunidade de ficar a conhecer as principais valências e os projectos de desenvolvimento do Porto de Sines, visitando ainda os terminais portuários, a Zona Industrial e Logística de Sines e o Sines Tecnopolo. No decorrer do evento foi também apresentado o estudo desenvolvido no âmbito do projecto e que pretendeu analisar e caraterizar o tecido empresarial de Sines, nomeadamente as necessidades no âmbito da cadeia logística.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s