Zero congratula-se com antecipação do fecho da central de Sines

naom_5db447d9ed7d6.jpg

A Zero aplaude a promessa do primeiro-ministro de antecipar o prazo de encerramento da central termoelétricas de Sines, que foi anunciada ontem.

Francisco Ferreira explica que “as centrais a carvão de Sines e do Pego representam mais de dez milhões de toneladas de dióxido de carbono, que, em média, estão a ser emitidas por ano; cerca de 17% do nosso total”.

“Nós conseguirmos antecipar o calendário, tal como a Zero propunha em julho deste ano, é, para nós, uma excelente notícia”, posiciona-se o porta-voz da associação ambientalista.

Francisco Ferreira lembra mesmo que, “quer do ponto de vista político, quer do ponto de vista técnico e económico, temos vindo a defender esta posição”.

De acordo com o representante da Zero, “não haverá necessidade de compensação do Estado por este final, e, além disso, pelo preço do carvão, pelo custo das emissões de dióxido de carbono à escala europeia e também pela taxa de impostos decididos desde há dois anos, em sede de Orçamento do Estado, já começava a não ser rentável”.

Foto: © Reuters

Um pensamento sobre “Zero congratula-se com antecipação do fecho da central de Sines

  1. Já fizeram as contas a quantas toneladas de co2 são emitidas pelos 5 milhões de carros em Portugal?
    É SÓ FAZER AS CONTAS! Já agora some-se a quantidade de co2 emitido pela chaminé das refinarias. Informe-se pondo tudo no prato das balanças e não apelas para o lado que o vento sopra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s