Nuno Mascarenhas pede reunião ao Governo sobre cessação da produção da central de Sines

sines_1.png

O presidente da Câmara de Sines solicitou hoje uma reunião com caráter de urgência ao secretário de Estado da Energia, na sequência do anúncio da cessação da produção da central a carvão de Sines em 2023.

“Face ao anúncio do primeiro-ministro de que, a partir de 2023, a central termoelétrica de Sines iria ser progressivamente desativada, a primeira medida que tomei foi pedir uma reunião com caráter de urgência ao secretário de Estado da Energia porque temos várias preocupações”, disse Nuno Mascarenhas à agência Lusa.

Afirmando-se favorável “à descarbonização da economia” e mostrando interesse “na transição de um paradigma energético” e “num desenvolvimento económico mais sustentável, minimizando os efeitos” na região, o autarca defendeu que “os impactos sociais devem ser tidos em consideração”.

“Temos de ter em consideração os impactos sociais que tal medida pode acarretar para os trabalhadores, famílias e empresas que estão na região”, afirmou.

Considerando que o município de Sines, no litoral alentejano, tem tido “um papel relevante ao longo dos anos na produção de energia para o país”, o autarca remeteu para depois da reunião com o secretário de Estado da Energia, João Galamba, uma posição pública sobre o assunto.

“Face a este anúncio queremos saber exatamente o que vai acontecer para depois disso tomarmos uma posição pública sobre o assunto”, frisou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s