Governo questionado pelo CDS-PP sobre o Hospital do Litoral Alentejano.

noticia_0000000511-711x400.jpg

A Deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou Marta Temido, Ministra da Saúde sobre o episódio sucedido na passada terça-feira no Hospital do Litoral Alentejano, onde um chefe de equipa afixou um comunicado onde avisava directamente os utentes para eventuais tempos de espera prolongados.

A deputada centrista pretende saber afinal a justificação para que a equipa médica se encontre desfalcada e quantos profissionais estão em falta no Hospital.

A Ministra é ainda questionada por Ana Rita Bessa sobre o facto dos médicos “não se responsabilizarem pelo que possa ocorrer no serviço de urgência”, se a tutela “tem conhecimento de alguma ocorrência resultante desta situação, quais foram os tempos de espera registados entre as 20h do dia 12 e as 08h do dia 13 de Novembro” e que diligências já foram tomadas para que a situação não se repita.

A Deputada do CDS-PP pretende igualmente saber que “justificação apresentou o conselho de administração deste hospital sobre o sucedido, quantas vezes é que situações semelhantes ocorreram e se a Ministra tem condições para assegurar que os utentes que recorrem a este Hospital não vão voltar a deparar-se com situação semelhante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s