Ministro da Infraestruturas e Habitação visitou o Porto de Sines.

Fotor_157385033341078.jpg

O Ministro da Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, visitou hoje, 15 de novembro, o Porto de Sines acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, com o objectivo de acompanhar o desenvolvimento dos projectos de investimento previstos.

Após a realização de reunião de trabalho com o Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, os governantes visitaram as áreas operacionais do porto. No Centro de Sistemas e Helpdesk, foram apresentados os trabalhos que estão a ser desenvolvidos no âmbito da JUL – Janela Única Logística, e no Centro de Controlo de Tráfego foi apresentado todo o processo relativo ao controlo das manobras dos navios que escalam o Porto de Sines.

Seguiu-se a visita ao Terminal XXI, onde o responsável da concessionária PSA Sines, Gobu Selliaya apresentou o projecto de ampliação deste terminal, que representa um investimento privado de 660,9 M€, para  o aumento da capacidade instalada dos actuais  2,3 milhões para 4,1 milhões de TEU.

A visita terminou no Molhe Leste, possibilitando uma vista privilegiada sobre a área onde será implantado o novo Terminal Vasco da Gama, cujo concurso público internacional está no mercado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s