Plenário de trabalhadores da Martifer CMN à porta da refinaria

Fotor_157423770198323.jpg

Os trabalhadores do consórcio manutenção da Martifer CMN na Petrogal em Sines, vão realizar um plenário à porta da Refinaria,  hoje, a partir das 8,45h.

Este plenário tem como objectivo dar combate à precariedade e travar as comunicações do consórcio sobre o fim da relação de trabalho, por via de comunicação da caducidade do contrato de trabalho.

Para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN,estes despedimentos são ilegais, devido ao facto destes trabalhadores ocuparem postos de trabalho de caracter permanente, sendo trabalhadores qualificados e essenciais ao bom funcionamento da refinaria de Sines, de referir ainda que os postos de trabalho são ocupados há vários anos por estes trabalhadores.

A prova que os postos de trabalho são permanentes deve-se ao facto de no actual momento a Martifer estar a transferir trabalhadores de outros locais para ocuparem estes postos de trabalho.

A empresa utilizadora a Petrogal também tem responsabilidades e quanto a nós, deve pôr fim à presente precariedade dos vínculos laborais e inserir este conjunto de trabalhadores do consórcio nos seus quadros, pois para a União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN é a Petrogal a principal responsável pela insegurança na vida que estes têm vindo a sofrer ao longo da sua vida laboral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s