Sines celebra Natal com mercado, concertos e animação.

Fotor_157487938805854.jpg

Um mercado tradicional com a participação de 80 expositores, concertos e animação são as propostas que dão corpo a mais uma edição do programa municipal Natal no Largo, a ter lugar de 6 a 8 de Dezembro no centro da cidade.

“O programa desta edição da iniciativa inclui três concertos no palco do Castelo, o mercado tradicional, programa cultural e animação para toda a família”, anunciou a autarquia.

O primeiro dos três espectáculos, no dia 6, a partir das 21h30, será protagonizado por Anabela, “cantora que faz parte da história da música portuguesa dos últimos 30 anos”, lembra a edilidade. “Dois prémios logo no início da carreira – ‘A Grande Noite do Fado’, em 1989, e o ‘Festival da Canção’, em 1993 – tornaram-na conhecida do público. Depois, o seu percurso ganhou novas dimensões como artista principal no teatro musical. Em Sines, faz uma viagem pelo seu repertório e presta um tributo ao melhor da música portuguesa”, revela o município.

No dia seguinte, também a partir das 21h30, sobem ao palco os Gospel Collective, um grupo “com mais de 20 vozes” que interpreta jazz, soul, rock e reggae, além do género musical gospel. “Em comum têm a paixão pela música espiritual negra e a vontade de, através da oração cantada, proporcionar um espectáculo recheado de fé, ritmo, palmas, amor, alegria e improviso”, sublinha a autarquia. Mas antes da actuação deste grupo, logo pelas 17h00, na Capela da Misericórdia, realiza-se o espectáculo musical “A Casinha de Chocolate”, dirigido às crianças e jovens.

Para dia 8, a partir das 18h00, está agendado o concerto de Natal a quatro vozes. O grupo Quarteto de Natal – composto por Suzy Guerra, Pedro Rodrigues, Kátia Moreira e Hugo Baptista – vai interpretar no palco do Castelo temas clássicos da quadra festiva. Ainda neste dia e no mesmo local, mas às 16h30, é apresentada a comédia “Natal Travesso”, dirigida aos mais pequenos.

“Haverá ainda magia de Natal (pela companhia XPTO), contos de Natal (pela equipa de mediação de leitura do Centro de Artes de Sines) e dança de Natal (pelas alunas dos Ateliers de Movimento e Dança do Centro de Artes de Sines)”, acrescenta o município, salientando a concluir que as ruas e cenários serão animados pela companhia XPTO, pelo Violas Duo e pelo Ao Luar Teatro. Todas as iniciativas têm entrada gratuita. Os interessados podem consultar a programação completas das actividades desta edição do Natal no Largo no site do município, em www. Sines.pt.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s