Comunicações. Preços em Portugal são 20% mais caros do que a média da UE.

717388.png

Os preços das comunicações em Portugal são 20% mais elevados do que a média da União Europeia, enquanto os valores da internet são 31% mais caros. O alerta é dado por uma análise da Autoridade da Concorrência (AdC) que chama ainda a atenção para a reduzida mobilidade dos consumidores e elevado número de reclamações.

“A actual política de fidelização reduz a fracção de consumidores disponíveis para mudar de operador, reduzindo o efeito disciplinador sobre os preços de mercado, inovação e qualidade de serviço e, em resultado, os incentivos à concorrência, o que deixa os consumidores mais vulneráveis ao exercício de poder de mercado”, refere a AdC.

E os alertas não ficam por aqui ao garantir que a “fraca mobilidade promovida pela fidelização é agravada pela prática generalizada de ‘refidelizações’, que ocorre em mais de 48% dos contratos com fidelização, e por outros factores como a complexidade do processo de denúncia contratual e alguma falta de informação transparente, que lesam a dinâmica concorrencial”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s