Requalificação da Rua Marquês de Pombal teve inicio.

980rmp2_1_980_2500.jpg

As obras de requalificação da Rua Marquês de Pombal, em Sines, já estão a decorrer.

Um dos principais eixos de circulação da cidade, a rua encontra-se descaracterizada e pouco funcional para quem a utiliza.

A operação agora iniciada tem como principal objectivo dar mais condições de comodidade e segurança a quem anda a pé, mas também criar um percurso coerente para o fluxo automóvel e dar um impulso à função comercial.

Os novos percursos pedonais serão mais amplos e em pavimento confortável, durável e estável, acessível a todas as pessoas, incluindo pessoas com mobilidade reduzida.

A continuidade dos percursos será garantida pelo reperfilamento da rua “à cota zero”.

Os sentidos de trânsito serão alterados para sentido único e serão adoptadas medidas que limitem a velocidade para, no máximo, 30km/h.

Na organização dos estacionamentos, serão privilegiados os lugares para pessoas com mobilidade reduzida e para cargas e descargas.

A imagem da zona será uniformizada através de novos pavimentos, mas também de novo mobiliário urbano, árvores e floreiras.

Além da requalificação à superfície, serão renovadas todas as infraestruturas enterradas: água, esgotos, gás, eletricidade e telecomunicações.

A empreitada tem um prazo de execução contratual de oito meses, condicionado por factores imprevisíveis como as condições meteorológicas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s