Função pública. Governo garante aumentos salariais de 0,3%.

717730.png

O Governo vai aumentar todos os funcionários públicos em 0,3% no próximo ano. A garantia foi dada pelo secretário de Estado do Orçamento, João Leão e “a proposta considera como referencial para aumentos salariais de 2020 a taxa de inflação observada até novembro de 2019 (de 0,3%, para todos os trabalhadores)”, refere.

Esta informação contraria o que tinha sido revelado pela Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) à saída do encontro com o Governo e que acenava para aumentos até 0,7%, consoante o valor salarial. “A proposta que o secretário de Estado do Orçamento nos fez foi exactamente que iria aumentar os salários de todos os trabalhadores da administração pública no ano de 2020 utilizando a fórmula que vai ser usada para o aumento das pensões”, afirmou José Abraão.

Isto significaria que quem ganhasse até cerca de 878 euros terá um aumento nominal de 0,7%; já quem receba entre este valor e os 2634 euros terá uma subida de 0,24% no próximo ano. Por seu lado, valores acima deste valor deverão ficar inalterados, uma vez que, de acordo com a lei, a actualização é igual à inflação deduzida de 0,25 pontos percentuais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s