Seis voluntárias dos espaços seniores municipais de Sines e Porto Covo, com o apoio no transporte por parte do Município de Sines, visitaram o Banco do Bebé – Associação de Ajuda ao Recém-Nascido, localizado na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa.
As voluntárias dos espaços seniores apoiaram a causa, oferecendo casacos, botas, mantas, gorros, entre outros, tricotados pelas frequentadoras dos centros de convívio. Para além disso, foram doados outros bens, cedidos pelo comércio local e pela comunidade de Sines em geral, para serem entregues às famílias com bebés com problemas económicos e sociais.
O grupo teve a oportunidade de conhecer o espaço, triagem, organização, história e missão da associação, acompanhado de uma voluntária.
O Banco do Bebé é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) cuja missão é assegurar as condições emocionais e materiais para que todos os recém-nascidos e as suas famílias tenham um início de vida digno.
A associação tem como objectivos principais garantir os bens essenciais necessários para crianças no início de vida, até aos 6 anos de idade, e apoiar os pais nos cuidados aos bebés, desde que nascem. Os casos são referenciados pelos serviços sociais das instituições parceiras.