Espaços Seniores: Voluntárias visitam Banco do Bebé.

980bancobebe3_1_980_2500.jpg

Seis voluntárias dos espaços seniores municipais de Sines e Porto Covo, com o apoio no transporte por parte do Município de Sines, visitaram o Banco do Bebé – Associação de Ajuda ao Recém-Nascido, localizado na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa.

As voluntárias dos espaços seniores apoiaram a causa, oferecendo casacos, botas, mantas, gorros, entre outros, tricotados pelas frequentadoras dos centros de convívio. Para além disso, foram doados outros bens, cedidos pelo comércio local e pela comunidade de Sines em geral, para serem entregues às famílias com bebés com problemas económicos e sociais.

O grupo teve a oportunidade de conhecer o espaço, triagem, organização, história e missão da associação, acompanhado de uma voluntária.

O Banco do Bebé é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) cuja missão é assegurar as condições emocionais e materiais para que todos os recém-nascidos e as suas famílias tenham um início de vida digno.

A associação tem como objectivos principais garantir os bens essenciais necessários para crianças no início de vida, até aos 6 anos de idade, e apoiar os pais nos cuidados aos bebés, desde que nascem. Os casos são referenciados pelos serviços sociais das instituições parceiras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s