Isabel Camarinha é a primeira mulher a liderar a CGTP.

1438711

A Comissão Executiva da CGTP decidiu na passada segunda-feira, para propor para secretária-geral Isabel Camarinha, de 59 anos, com um percurso sindical de quase 30 anos no Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços. A decisão foi tomada na última reunião da Comissão Executiva antes do XIV congresso da Intersindical, que se realiza na sexta-feira e no sábado, no Seixal, e anunciada numa nota de imprensa. Isabel Camarinha trabalhou como técnica administrativa no Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) e será – a confirmar-se – a primeira mulher a ocupar o cargo em 50 anos da CGTP.

É dirigente sindical desde 1991, tendo integrado a direcção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços de Lisboa (CESL) e posteriormente a direcção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços de Portugal (CESP), desde a sua criação, há cerca de 22 anos.

Integrou a direcção da União de Sindicatos de Lisboa (USL) e a sua Comissão Executiva.

Em 2016 foi eleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) e coordenadora da Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (FEPCES).

Integrou a Comissão Executiva da Inter há quatro anos, por inerência de funções.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s