Arte urbana e hip-hop na Quinzena da Juventude de Sines.

transferir

O programa da iniciativa, promovida pela Câmara de Sines,  contou com a participação de representantes de jovens, no âmbito do Conselho Municipal da Juventude.

A pintura de um mural no Pavilhão Desportivo da Escola Vasco da Gama pela artista Tamara Alves, ao abrigo do projecto de arte urbana “Walls Project”, marcou o arranque das atividades da Quinzena da Juventude que se prolonga até ao dia 28 deste mês.

De acordo com a autarquia, nos dias 9 e 10 deste mês, a Escola Secundária Poeta Al Berto recebe a visita de alunos da Escola Secundária Passos Manuel, Lisboa, que vão apresentar o ensaio-espectáculo “Abaixo da Pele”, construído no âmbito da disciplina de Movimento do Curso Profissional de Artes do Espetáculo.

O programa prossegue, de 13 a 15 deste mês, com várias actividades no âmbito das expedições dos Agrupamentos 744 Sines e 670 Grândola do Corpo Nacional de Escutas, previstas para o Castelo de Sines.

Segundo o município, o hip-hop assume o protagonismo da Quinzena da Juventude com a realização de um workshop de produção musical, nos dias 14 e 15 deste mês, orientado por Afonso Nascimento, em que os alunos serão desafiados a “realizarem um trecho musical e a desenvolver a sua criatividade”.

O programa prevê também sessões de esclarecimento “sobre temas relevantes para os jovens”, como a tolerância, bullying e ciberbullying, promovidas pelo CLDS 4G e Agrupamento de Escolas de Sines em parceria com o município.

O auditório da Escola Secundária Vasco da Gama recebe, no dia 17 deste mês, oito sessões sobre bullying e ciberbullying dirigidas a alunos do 5.º ao 9.º anos de escolaridade, encarregados de educação, cuidadores e comunidade em geral.

Segue-se, no dia 21, na cafetaria do Castelo da cidade, a partir das 15h30, uma sessão para discutir o futuro da Europa, na sessão “Warming Up”, iniciativa do Centro de Informação Europe Direct Alentejo Central e Litoral, cofinanciada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e União Europeia.

O auditório do Centro de Artes de Sines recebe, no mesmo dia, o espetáculo de stand-up comedy com o humorista Mocê dum Cabréste (22h00), numa organização da Associação Mais para a Juventude Sineense.

A Quinzena da Juventude termina no Dia Nacional da Juventude, que se assinala no dia 28, com o regresso do hip-hop e os concertos, de entrada gratuita, de Praso e os GramoPhone, às 22h00, e Holly Hood (23h30), no Salão da Música, em Sines.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s