Veterinários estão a oferecer-se para ajudar nos hospitais e disponibilizar ventiladores.

727739

Os veterinários estão a oferecer-se para ajudar nos hospitais numa altura em que Portugal luta contra o Covid-19. Segundo a Ordem dos Médicos Veterinários, está a ser feito um levantamento dos profissionais que possam ajudar como voluntários caso seja necessário.

A informação foi adiantada pelo bastonário, Jorge Cid, em declarações à TSF, que revela ainda que a ideia foi apresentada ao Governo numa reunião com a Ministra da Saúde, Marta Temida, na passada sexta-feira.

Segundo o bastonário, os veterinários têm uma parte da formação comum aos médicos de humanos.

“A nossa competência médica permite que possamos ajudar na monitorização de doentes, na ajuda à administração de medicamentos, etc., numa panóplia de áreas em que podemos ajudar como profissionais da área médica e de saúde que somos”, explicou Jorge Cid, em declarações à rádio, acrescentando que a Ordem dos Veterinários recebeu a disponibilidade de vários veterinários para ajudar.

Além disso, a Ordem está ainda a fazer um levantamento dos ventiladores de clínicas veterinárias que também podem ser usados em humanos.

“Há muitos ventiladores, sobretudo os de nova geração, que são exactamente iguais, sãos os mesmos. Nós muitas vezes compramos aos mesmos fornecedores da medicina humana e podem ser usados nas pessoas como são usados nos animais”, afirmou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s