Youtube e televisão por cabo no terceiro período?

33546140_2019_01_17T113051Z_1382614020_RC1437BC37C0_RTRMADP_3_PORTUGAL_ECONOMY_BREXIT_WEB-1-900x594

O ministro da Economia revelou que o Governo está a estudar soluções para garantir que todos os alunos tenham acesso aos conteúdos educativos no terceiro período se as escolas continuarem encerradas depois das férias da Páscoa.

Numa entrevista ao programa “Gente que conta” do Porto Canal, questionado sobre como vai o Governo garantir que todos os alunos vão ter acesso aos conteúdos educativos durante o terceiro período, nomeadamente os que não têm acesso à Internet, o ministro Pedro Siza Vieira adiantou que estão a ser estudadas várias soluções.

Nas hipóteses estão os canais “do estilo Youtube”, que permitem a transmissão de vários conteúdos em simultâneo, ou levar os conteúdos a casa pela televisão por cabo.

“Oitenta e três por cento dos lares em Portugal têm TV cabo. Podemos fazer chegar conteúdos às crianças também por essa via”, referiu Pedro Siza Vieira, acentuando que não será um regresso à “Telescola” (até porque a quantidade de anos lectivos em causa não permite replicar um modelo que em tempos foi aplicado apenas aos 5.º e 6.º anos), mas um modelo mais próximo de canais do estilo do Youtube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s