Covid-19. Bancos também dão moratória no crédito automóvel.

Screenshot_20200330-163752_Chrome

Além das moratórias no crédito à habitação, alguns bancos portugueses estão também a dar mesma possibilidade no crédito automóvel ou ao consumo, avança o “Jornal de Notícias” esta segunda-feira. A Caixa Geral de Depósitos, o Santander, o BPI e o Crédito Agrícola estão a ir além do que foi decretado pelo Governo – a obrigação de seis meses de moratória.

Segundo o “JN”, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi a primeira a avançar com a disponibilização da moratória no crédito à habitação; agora, também anunciou a extensão aos contratos de crédito ao consumo.

A CGD decidiu tomar um conjunto de medidas, entre as quais a “avaliação de potencial carência de capital até seis meses para crédito à habitação e crédito pessoal, mediante pedido do cliente e em condições de simplicidade de acesso.”

O BPI resolveu lançar um “novo pacote de medidas” para as famílias e empresas disponibilizando “moratórias no crédito à habitação, pessoal e automóvel” por seis meses.

O Crédito Agrícola, por sua vez, é a única instituição financeira que, tanto no crédito à habitação como no do consumo, se disponibiliza a oferecer uma moratória de um ano contra os seis meses da lei que entra hoje em vigor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s