Vacina já em setembro? Investigadora de Oxford diz que está 80% confiante de que é possível.

GettyImages-1209533836-scaled_770x433_acf_cropped

Sarah Gilbert, investigadora da Universidade de Oxford, acredita que a vacina que a sua equipa está a desenvolver poderá ser eficaz contra a Covid-19. Mais: diz que pode estar disponível em setembro.

“Isto não é apenas um palpite. À medida que as semanas vão passando vamos tendo mais informação para analisar. Diria que estou 80% confiante. Penso que há uma grande probabilidade de que funcione, com base noutras coisas que fizemos com este tipo de vacina.”

Foi desta forma que, em entrevista ao britânico Times, a professora de vacinologia e investigadora Sarah Gilbert, da Universidade de Oxford, colocou as cartas na mesa e anunciou este sábado que acredita que a sua equipa desenvolveu uma vacina capaz de imunizar o mundo contra a Covid-19.

De acordo com a conceituada investigadora, em duas semanas a potencial vacina estará pronta para começar a ser testada em humanos. O que significa que, explicou Gilbert, “se tudo correr de forma perfeita”, é possível que em setembro, daqui a apenas cinco meses, já seja possível começar a inocular a população. “Ninguém pode prometer que vai funcionar”, foi como exprimiu as reservas constantes nos restantes 20%.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s