Covid-19: Medicamento experimental apresentou resultados “animadores”

naom_5e6684bcbf434

O New England Journal of Medicine publicou, na passada sexta-feira, os resultados da primeira fase de testes em seres humanos de um medicamento desenvolvido pela Gilead Sciences tendo em vista o combate à pandemia o novo coronavírus.

O produto, denominado Remdesivir, foi administrado num total de 61 pessoas infectadas com Covid-19, tendo sido possível obter resultados a partir dos desenvolvimentos de 53 (22 dos Estados Unidos, 22 da Europa ou Canadá e nove do Japão).

“Durante um acompanhamento médio de 18 dias, 36 pacientes (68%) tiveram uma melhoria relativamente ao suporte de oxigénio, incluindo 17 dos 30 pacientes (57%) que recebiam ventilação mecânica e foram extubados“, pode ler-se.

“Um total de 25 pacientes (47%) receberam alta, e sete pacientes (13%) morreram; a mortalidade foi de 18% (seis de 34) entre pacientes que recebiam ventilação invasiva, e 5% (1 de 19) entre aqueles que não recebiam ventilação invasiva“, acrescenta.

Elizabeth Hohmann, especialista em doenças infecciosas do Massachusetts General Hospital que ajudou na administração do medicamente, considera os resultados “animadores”, e sublinha que “os problemas que ocorreram não foram inesperados dada a doença”.

Foto: © Shutterstock

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s