Covid-19. Manual para uso das praias em 2020.

05ilhapessegueiro_1_980_2500_1_980_2500

É com regras, mas vai haver praia este ano. A comissão técnica liderada pela Agência Portuguesa do Ambiente decidiu que cada praia vai ter um número máximo de pessoas, têm de haver distâncias mínimas entre sombras e pode passar a ser obrigatório usar máscara em cafés e restaurantes.

Catarina Gonçalves, coordenadora do programa Bandeira Azul considera que as praias não podem ser excepção. Têm de haver regras para um espaço que junta tantas pessoas.

“Terão de haver regras de distanciamento, quer seja no estacionamento, na entrada e saída da zona balnear, os apoios de praia têm de ser higienizados e desinfectados, tal como as instalações sanitárias. Vai ter de se usar máscara dentro dos restaurantes, esplanadas ou mesmo deixar de haver incentivo à socialização neste tipo de espaços”, explicou Catarina Gonçalves.

A coordenadora do projecto Bandeira Azul estima que um manual anti-Covid nas praias seja conhecido no início de maio.

“Estamos a planear ter este manual pronto no início de maio. Como qualquer situação que se esteja a planear temos sempre de ter em conta que pode mudar de um dia para o outro. Temos de fazer um planeamento a curto prazo e não a longo prazo. Estamos a basear-nos na lei, que diz que a época balnear começa a 1 de junho e começa a 30 de setembro, mas podem haver alterações, obviamente”, acrescentou a coordenadora do projecto Bandeira Azul.

O projeto Bandeira Azul vai estar atento ao cumprimento destas regras e as praias que não cumprirem as normas anti-Covi-19 perdem a distinção de qualidade.

 

Um pensamento sobre “Covid-19. Manual para uso das praias em 2020.

  1. Distanciamento no estacionamento e as máscaras no café ou restaurante da-me vontade de rir à gargalhada🤣 eu prefiro nem ir, expliquem-me como se come e bebe com máscara posta posso ser bastante ignorante para não saber 🤔
    Outra informação se faz favor está importante, se for alguém que esteja infectado para dentro de água não fica o vírus na água para contagiar os outros? Nos estaremos longe mas a agua nao está quieta! Na areia a porcos que cospem e se não há sol quente o suficiente como morre o vírus?
    Tudo muito confuso!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s