Covid-19. Risco de contágio da doença sobe em Portugal.

734265

A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou  que a média do risco de transmissão em Portugal subiu de 0,95% para 1,04%, alertando os portugueses que será necessário uma melhor adaptação à covid-19. “Olhando para o período de 16 a 20 de abril, este risco de transmissão ao longo do tempo subiu um bocadinho”, começou por garantir. “Uma vez mais apelo para que nesta semana tenhamos paciência e disciplina”, pediu Marta Temido.

Estado de emergência 
O aumento do risco de contágio pode levar a que se levantem dúvidas sobre o fim do estado de emergência, a 2 de maio. Ao jornal SOL, o epidemiologista Baltazar Nunes explicou que o levantamento deste período esta semana depende de vários factores, admitindo que poderá ser aconselhável um cenário de medidas diferenciadas no país.

Coabitação
Em conferência de imprensa, Marta Temido e Graça Freitas, directora-geral da Saúde, revelaram que a coabitação continua a ser o principal contexto de transmissão. “Isto mostra-nos a particular necessidade de ter em atenção que quem está em domicílio continua a ter necessidade de cuidados especiais”, disse Marta Temido.

Foto: Pool/Lusa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s