Máscaras reutilizáveis chegam ao Continente e à Wells esta semana.

Screenshot_20200428-151444_Chrome

Desenvolvidas em parceria com a Estamparia Adalberto, o Citeve e as universidades de Lisboa e do Minho, as MOx-Ad-Tech estão já à venda online na MO, marca de vestuário da Sonae Fashion

A Sonae Fashion, através da sua marca de vestuário MO, tem já à venda máscaras têxteis reutilizáveis desenvolvidas em Portugal. O projecto, uma parceria com a Estamparia Adalberto, o centro tecnológico Citeve, o Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e a Universidade do Minho, resultou na criação das máscaras MOxAd-Tech, com características antimicrobianas e “eficácia comprovada contra vírus e bactérias”, estando a sua tecnologia “acreditada a nível internacional”, anuncia a empresa em comunicado

“O princípio activo já foi testado com sucesso pelo Institut Pasteur de Lille, em França, nomeadamente contra o vírus H1N1 e vírus Corona-type, bem como contra rotavírus. Actualmente decorrem testes específicos para a Covid-19 no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, em Portugal, sendo que já se encontra certificada como máscara social de nível 2 profissional pelo Citeve. Do ponto de vista de retenção de partículas, a máscara MOxAd-Tech garante uma capacidade de 95%”, pode ler-se na nota enviada às redações.

Desenvolvidas em “têxtil técnico com várias camadas distintas”, as máscaras são “impermeáveis e confortáveis”, “facilitando a sua utilização”. Além disso, as máscaras apresentam uma “elevada resistência à lavagem, mantendo um nível de eliminação microbiana de perto de 100%, mesmo depois de 50 lavagens domésticas a 30ºC”. Uma solução “inovadora”, que está já a ser patenteada, além de captar já “interesse a nível internacional”.

Com um custo individual de 10 euros, este produto está já disponível na loja online da marca MO e inclui a entrega gratuita. Vai estar, ainda esta semana, à venda nas lojas físicas de outras insígnias da Sonae, como a Well’s e o Continente. Para já estão disponíveis m versão preto, mas, nas próximas semanas, a oferta será ampliada, não só ao nível da gama de produtos como das insígnias onde podem ser adquiridos. “Este valor traduz uma poupança para as famílias portuguesas, que assim conseguem ter acesso a uma solução de protecção que oferece um custo estimado por utilização muito reduzido, de apenas 20 cêntimos”, destaca a Sonae.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s