Trabalhadores do complexo industrial de Sines vão marchar pelo emprego.

site-sul

Os trabalhadores do complexo industrial de Sines reuniram-se esta na passada segunda-feira em plenário, com o devido distanciamento social, no Jardim das Descobertas, onde aprovaram uma mobilização a acontecer no próximo dia 21 de maio. Esta marcha pelo emprego decorrerá nas ruas de Sines, a partir das 17h30.

Desde o início da pandemia provocada pela covid-19 que várias centenas de trabalhadores precários foram despedidos no complexo industrial de Sines. Na página da CGTP, o sindicato SITE Sul afirma ter alertado para esta “calamidade social” junto das autoridades antes de se iniciarem os despedimentos.

A organização sindical sublinha que o Centro de Emprego de Sines já registou um aumento, sem precedentes, de 700 pedidos de emprego, ao mesmo tempo que faz notar que o número de desempregados pode ser superior, atingindo pessoas que não terão direito a subsídio de desemprego.

O protesto, agora aprovado em plenário, será uma mobilização de rua contra o aumento do número de despedimentos, pelo fim da precariedade, em defesa do emprego e do direito ao subsídio de desemprego para os trabalhadores deste sector.

Foto: SITE/Sul – Facebook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s