Nova análise genética confirma que a Covid-19 já circulava no ano passado.

naom_5ea56d853009f

Uma nova análise genética sobre a Covid-19, desenvolvida na University College London Genetics Institute, demonstrou que o novo vírus já estava a infectar pessoas em todo o mundo desde o final do ano passado, tendo-se espalhando rapidamente desde a primeira infecção.

A investigação britânica – que contou com uma amostra de 7.600 pacientes de todo o mundo – analisou as várias mutações do vírus e concluiu também que a Covid-19 não tem aumentado, ao longo do tempo, o grau de transmissão ou de letalidade.

Ou seja, desde o início, o coronavírus é uma doença de rápida transmissão mas que não se tem tornado, ao longo dos últimos meses, mais perigosa.

“O vírus está a transformar-se, mas isto não quer dizer que seja ‘uma doença pior'”, esclareceu a investigadora do estudo, Francois Balloux, em declarações à CNN.

A investigadora sublinhou ainda que, de acordo com as conclusões desta análise publicada no jornal científico ‘Infection, Genetics and Evolution’, é possível provar-se que a Covid-19 infetou pessoas por todo o mundo antes de ter sido identificada pelas autoridades de saúde.

Apesar de esta não ser uma “boa novidade”, por outro lado, estes resultados podem indicar que certas populações têm já mais pessoas com imunidade à doença, do que aquelas que julgam.

pandemia de Covid-19 já provocou mais de 254 mil mortos e infetou quase 3,6 milhões de pessoas em todo o mundo. Mais de 1,1 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s