Novo filme promocional do Alentejo chama turistas estrangeiros à região.

Screenshot_20200602-093237_Chrome

Filme com o título “We Call it Alentejo”, é uma iniciativa da Agência de Promoção Turística do Alentejo.

A gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias, a sustentabilidade e a natureza são atributos do Alentejo evidenciados no mais recente filme promocional do território, lançado pela agência regional de promoção turística para chamar visitantes estrangeiros.

O filme, que tem como título “We Call it Alentejo”, é uma iniciativa da Agência de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), que também desenvolveu o conceito criativo, tendo a película sido realizada pela empresa Click and Play.

Com o lançamento deste filme, que vai ter “versões narradas e adaptadas para alguns idiomas, como o espanhol, o alemão ou o português do Brasil”, o objectivo passa por “gerar notoriedade para o Alentejo junto dos principais mercados emissores internacionais”, assumiu a ARPTA, em comunicado enviado à agência Lusa.

Neste filme promocional, coloca-se “em evidência os atributos com que, ao longo dos últimos anos, os principais meios de comunicação social internacionais têm descrito o destino” Alentejo.

O território é associado a conceitos como “a sustentabilidade, a ruralidade, a natureza, a baixa densidade populacional, a boa gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias” e a sua própria dimensão, uma vez que ocupa praticamente um terço da área de Portugal continental.

“Este filme assenta num conceito criativo muito simples e que resulta de um trabalho intenso que a ARPTA tem realizado nos últimos anos junto da imprensa internacional”, disse o presidente da agência, Vítor Silva, citado na nota.

Esse trabalho tem passado por colocar os outros a falar da região e “evidenciar o que de tão bom tem sido escrito nos principais jornais e revistas em todo o mundo”.

“O resultado é um filme simples que evidencia toda a beleza do território e que, estou certo, irá seduzir muitos turistas, assim que situação sanitária permita as viagens internacionais”, afirmou, referindo-se aos efeitos da pandemia de covid-19.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s