Alentejo entre os destinos mais seguros da Europa.

praia_de_s__torpes_1_980_2500_1_980_2500

O Alentejo é uma das regiões mais seguras da Europa, segundo o site de viagens “European Best Destinations”.

Ao todo, são 21 as regiões europeias que o “European Best Destinations” escolheu como os melhores destinos para as férias em tempo de Covid-19, e Portugal destaca-se por ter tido poucos casos positivos, comparativamente a outros países e regiões da Europa.

O Alentejo está no sétimo lugar de uma lista liderada pela capital da Geórgia, Tiblissi, seguida da ilha de Corfu, na Grécia, Cavtat, na Croácia, Madeira e os Açores. O Algarve está no 10º lugar.

A região alentejana é recomendada para quem “procura a simplicidade da natureza intocada” e aconselha uma visita a Évora, uma prova de vinhos – “entre os mais famosos da Europa” -, assim como “uma road trip ao longo da costa”, desde a Comporta – cujos areais surgem logo em segundo lugar na lista de praias mais seguras – até Odeceixe.

A escolha do “European Best Destinations” baseou-se em três critérios importantes: estarem entre os menos afetados pela Covid-19 (até 600 vezes menos casos), terem implementado protocolos muito específicos em matéria de higiene em alojamentos, restaurantes, lojas e medidas como a troca de filtros nos aparelhos de ar condicionado, existência de máscaras e distanciamento social e proximidade de hospitais e, por fim, número de camas por habitante maior do que a maioria dos países europeus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s