Diabéticos e hipertensos vão ter regime de protecção contra Covid-19.

Screenshot_20200624-162907_ChromeO Parlamento vai incluir os diabéticos e os hipertensos nas medidas de apoio e protecção criadas devido à pandemia de Covid-19. A proposta foi aprovada na comissão de saúde, esta quarta-feira, com o voto contra do PS e os votos a favor dos restantes partidos políticos. As propostas apresentadas pelo PSD, pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP pediam a alteração do decreto do Governo que deixava estes doentes crónicos de fora do regime especial de protecção contra Covid-19, respondendo ao apelo feito pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

Inicialmente, o decreto-lei que alterou as medidas excepcionais e temporárias por causa da pandemia previa que os diabéticos e os hipertensos, tal como outros doentes crónicos ou pessoas imunodeprimidas, pudessem justificar a falta ao trabalho mediante declaração médica, se não tivessem condições para “desempenhar a sua actividade em regime de teletrabalho ou através de outras formas de prestação da actividade”.

Mas a 5 de maio, quatro dias depois da publicação do decreto, foi feita uma rectificação ao diploma, passando a excluir os diabéticos e hipertensos do regime excepcional de protecção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s