Covid-19. Segunda vaga? Só dentro de 15 dias se confirma.

Screenshot_20200625-171010_Chrome

Só dentro de 15 dias é que o Governo e o país saberão se o aumento do número de infectados por Covid-19 é já uma segunda vaga da pandemia em Portugal, noticia o “Jornal de Notícias” (JN).

De acordo com o “JN”, cinco epidemiologistas pediram ontem ao primeiro-ministro mais tempo para analisar o que está na origem dos surtos, com especial incidência em cinco concelhos da grande Lisboa.

A possibilidade de uma segunda vaga terá sido levantada por Baltazar Nunes, do Instituto Dr. Ricardo Jorge, conta o “JN”.

Em declarações ao “JN”, Carla Nunes, directora da Escola Nacional de Saúde Pública e que integra o painel de epidemiologistas, disse que «se a subida é uma segunda onda, ‘ondinha’ ou vaga, é algo que será estudado nos próximos 15 dias». «Certo é que as cadeias de transmissão têm de ser cortadas já», vincou a especialista ao jornal.

Neste momento, Portugal contabiliza 1.543 óbitos associados ao novo coronavírus num total de 40.104 casos de infecção, mostram os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado na quarta-feira. Segundo a DGS, a região de Lisboa e Vale do Tejo totaliza já 17.527 casos, tendo ultrapassado o Norte (17.339).

Foto: Lusa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s