Município oferece jogos cognitivos a IPSS

A Câmara Municipal de Sines ofereceu três jogos cognitivos às IPSS’s do concelho com respostas sociais de centro de dia e estrutura residencial de idosos: A Gralha – Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo, Associação de Moradores da Sonega e Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Os jogos têm como principal objectivo estimular a atenção, a memória, a linguagem, as funções executivas e as capacidades percetivomotoras da população idosa, sendo validados por diversas entidades, entre as quais a Associação Alzheimer Portugal.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, responsável pela área da Intervenção Social, justifica a oferta com os desafios trazidos pela pandemia.

“A pandemia diminuiu os contactos sociais, alterou as rotinas e levou ao isolamento, sobretudo da população sénior. Tudo isto afecta o seu bem-estar psicológico. Com estes jogos, oferecidos num ano em que não pudemos realizar o habitual convívio de Natal, damos um contributo para os idosos se mantenham mentalmente activos”, afirma.

Foram igualmente adquiridos jogos cognitivos para utilização pelos utentes dos espaços seniores municipais, logo que existam condições para que a sua actividade possa ser retomada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s