Desemprego. Prorrogação dos subsídios será automática.

Os subsídios de desemprego que terminarem em 2021 serão prorrogados por seis meses de forma “automática” não sendo necessário entregar um pedido para esse efeito. A garantia foi dada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Em causa está uma medida prevista no Orçamento do Estado para 2021 (OE 2021) por iniciativa do PCP, que prorroga por seis meses os subsídios de desemprego que terminarem no próximo ano.

“Excepcionalmente, os períodos de concessão do subsídio de desemprego que terminem em 2021 são acrescidos de seis meses”, estabelece a proposta do PCP incluída no OE 2021 e aprovada na especialidade com os votos favoráveis de todos os partidos à excepção do PSD, que se absteve.

Ana Mendes Godinho adiantou ainda que o Instituto da Segurança Social “já está neste momento a programar todos os sistemas para quem termine o subsídio de desemprego a partir de janeiro, em qualquer um dos meses, tem uma prorrogação automática”. E, como Orçamento do Estado não prevê regulamentação da medida, esta “terá aplicação imediata mal entre em vigor”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s