Covid-19: Vacinação na região do Alentejo arrancou ontem.

Os hospitais e os agrupamentos de centros de saúde da região do Alentejo vão iniciaram ontem a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 aos seus profissionais de saúde, anunciou a Administração Regional de Saúde (ARS).

“Os Hospitais e os Agrupamentos de Centros de Saúde da região do Alentejo receberam as primeiras vacinas contra a Covid-19. A 1.ª fase da vacinação iniciou-se a dia 29 de dezembro, a todos os profissionais de saúde da região”.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, enquanto coordenador no Alentejo das medidas de combate à Covid-19, estiveram presentes a acompanhar a vacinação dos profissionais do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), e do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, na Escola Superior de Enfermagem São João de Deus. Também arrancou a vacinação destinada aos profissionais da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

“Nesta fase, serão vacinados 185 profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e assistentes operacionais)”, anunciou a ULSLA, em comunicado.

A vacinação vai decorrer na estrutura amovível situada junto ao serviço de Urgência Médico-cirúrgica do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s