
As Eleições Presidenciais de 24 de janeiro decorreram, em Sines, com completa normalidade, apesar de todas as restrições impostas pela pandemia. Com uma taxa de participação de 38%, abaixo dos 45,93% de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa colheu 56,69% dos votos dos sinienses. Nuno Mascarenhas ressalva o esforço extraordinário que envolveu a organização deste ato eleitoral:
“O contexto de pandemia obrigou a um esfoço bastante significativo na organização dos espaços e na logística que garantiu o cumprimento de todas as regras sanitárias. É importante sublinhar que a articulação entre as forças de segurança, a Proteção Civil, o Município e as Juntas de Freguesia de Sines e de Porto Covo permitiu que as eleições decorressem com normalidade”.
“É de louvar a atitude dos sinienses de respeito pelos circuitos de circulação, pelas regras sanitárias, pelo distanciamento, assim como todo o trabalho de planeamento que foi desenvolvido ao longo das últimas semanas e no qual estiveram empenhados, e com um papel de grande importância, os funcionários das autarquias.”