Autarquia de Sines realiza nova distribuição de máscaras.

A Câmara Municipal de Sines inicia amanhã a terceira campanha de distribuição de máscaras nos domicílios do concelho, como medida preventiva da propagação da Covid-19.

Em cada domicílio serão entregues cinco máscaras cirúrgicas descartáveis e duas máscaras comunitárias têxteis, com o objectivo de reforçar as medidas de prevenção.

As máscaras cirúrgicas descartáveis, de Tipo 1 Nível 2, têm aprovação CITEVE e INFARMED e apresentam uma capacidade de filtragem de 98%, de acordo com o fabricante. São recomendadas para uso em situações que requeiram um maior nível de protecção, nomeadamente em espaços fechados e onde não seja possível manter o distanciamento físico de pelo menos 2 metros. Devem, por isso, ser usadas em deslocações a espaços comerciais, de assistência médica, a serviços públicos ou a outros espaços onde, previsivelmente, se possa verificar maior concentração de pessoas.

As máscaras comunitárias têxteis, de Nível 3, certificadas para 25 lavagens em uso geral, estão aprovadas pelo CITEVE e devem ser usadas, preferencialmente, em locais arejados e em que seja possível manter o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s