Recolhidas 38 viaturas abandonadas na via pública.

Em 2020, na sequência das diligências da Câmara Municipal, foram removidos 15 veículos para as instalações da ValorSines e foram retirados 23 veículos da via pública pelos seus proprietários.

O procedimento de recolha de veículos que se presumem abandonados rege-se pelas normas do Código da Estrada, aplicando-se, supletivamente, o previsto no Código do Procedimento Administrativo.

Quando um veículo é identificado pelos serviços de fiscalização municipal como podendo estar abandonado, o proprietário é notificado por via postal ou, na sua impossibilidade, através de edital publicado no site municipal e nos locais de estilo do município.

Se o veículo não for retirado pelo proprietário no prazo de oito de dias, o veículo é recolhido pela ValorSines, localizada na ZIL 2, a solicitação do Município, e parqueado nas instalações da empresa.

Após a recolha, o proprietário é notificado por via postal (ou, na impossibilidade de notificação por essa via, é efetuada notificação por edital) para levantar o veículo no prazo de 45 dias (ou 30 dias, quando o risco de deterioração possa fazer recear que o preço obtido em venda em hasta pública não cubra as despesas decorrentes da remoção e depósito).

Se o veículo não for reclamado dentro do prazo previsto, é considerado abandonado e adquirido por ocupação pela autarquia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s