IRS: contribuintes têm até esta quinta-feira para validar facturas de 2020.

Os contribuintes têm até ao final do dia desta quinta-feira, 25 de Fevereiro, para validar as facturas pendentes na sua página pessoal do e-Factura, no Portal das Finanças.

A classificação das facturas do ano passado por sector de actividade permite que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tenha a informação correcta para calcular as deduções de IRS do ano passado e levar em conta esses dados quando for pré-preencher a declaração de rendimentos de 2020.

O Portal das Finanças registou problemas na última noite — indicava que já não era possível confirmar as facturas de 2020, quando o último dia é esta quinta-feira —, mas o Ministério das Finanças afirma que a situação “já se encontra regularizada”, sendo possível fazer a validação “através do Portal ou através da nova app e-factura mobile”.

O site poderá apresentar pendentes algumas despesas de saúde, cabendo ao contribuinte indicar se tem receita médica associada e, nesse caso, referir o valor. Ou poderá associar ao sector da restauração e alojamento algumas despesas com compras de refeições compradas em regime take away ou nas idas a restaurantes nos momentos em que os estabelecimentos estiveram abertos no ano passado).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s