Sindicato XXI quer trabalhadores incluídos no Plano de Vacinação.

Em comunicado, o sindicato que representa a quase totalidade dos trabalhadores, afirma que enviou ao Ministro com a tutela dos portos, Pedro Nuno Santos, e para a Ministra da Saúde, Marta Temido, “uma recomendação para incluir os trabalhadores do Terminal XXI, como grupo prioritário no plano de vacinação para a Covid-19”.

O sindicato acrescenta que “não será naturalmente para ficar à frente de grupos prioritários como os idosos ou os profissionais da saúde, bombeiros e forças de segurança”.

O representante dos trabalhadores do Terminal XXI, considera que “não sentimos que vá existir qualquer ação por parte da nossa empresa, mais preocupada com números do que com a saúde pública, nem de outras partes sempre envolvidas, como Autoridade Portuária, Câmara Municipal de Sines e da própria Delegada de Saúde, que se remeteram ao silêncio e apatia nos últimos meses”.

“Lançamos esta iniciativa, sem grandes expectativas, marcando a posição de todos nós, conscientes de que desde do inicio da pandemia, não viramos a cara à luta. Não nos consideramos melhor que ninguém, mas sabemos e reconhecemos a vitalidade e importância do nosso sector” acrescenta o comunicado do Sindicato XXI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s