Sporting goleia Benfica e conquista terceira Taça da Liga

O Sporting conquistou, este domingo, a Taça da Liga pela terceira vez, igualando o registo do Benfica, após golear os encarnados por 6-2 na final disputada em Sines.

O triunfo dos verde e brancos não merece contestação, numa partida onde foram superiores em todos os domínios do jogo e na qual o Benfica só nos últimos minutos conseguiu minimizar a diferença, quando a aposta no guarda-redes avançado era já uma realidade constante desde os 32 minutos.

O Sporting colocou-se em vantagem por Merlim (07) e o Benfica tentou, desde logo, surpreender com o recurso ao cinco contra quatro ainda na primeira parte, utilizando Henmi como guarda-redes avançado, mas foram os leões que voltaram a marcar ainda antes do intervalo, através de Rocha (19).

A abrir a segunda parte, Zicky (21) e Pauleta (23) fizeram ruir as correções que o técnico do Benfica terá preparado ao intervalo e permitiram ao Sporting ficar ainda mais confortável na partida para gerir os acontecimentos e os tempos de jogo.

Zicky (37), o primeiro a bisar na partida, deu contornos de goleada ao marcador e de nada serviram os dois golos de Silvestre, para os encarnados, uma vez que nos últimos segundos também o capitão da equipa de Alvalade faturou aproveitando um erro do guarda-redes adversário.

O Sporting sucede, desta forma, na lista de vencedores da Taça da Liga de futsal ao Benfica, que arrecadou o troféu nos últimos três anos, depois de os leões terem conquistado as duas primeiras edições.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s