Eurico Dias e novo padrão energético: “Sines será um hub fundamental de produção e transporte”.

Segundo avança a Revista Cargo, o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, durante o fórum ‘Conversas Fora de Bordo’, organizado pela APAT, analisou vários temas, tendo afirmado que “A transição energética trará novos desafios à indústria da energia” e “novas oportunidades”, mas “não vamos deixar de ter sector petrolífero” comentou o governante, realçando o papel de Sines enquanto “hub fundamental do negócio da energia em Portugal”: as exigências do futuro tornarão Sines uma potência do cluster energético adaptada às novas necessidades.

O “abastecimento de hidrogénio verde a grandes países que precisam de descarbonizar e que precisam de energia com preços competitivos” está na mira (e nas mãos) das metas de Sines.

“Este caminho está a ser feito e Sines terá um papel muito importante», contando com uma “localização de excelência” ao lado de um porto de águas profundas. O Secretário de Estado da Internacionalização alertou, contudo, que a aposta energética precisa de “parcerias público-privadas” para fazer de Portugal “um exportador de energia por modo marítimo, em primeira instância”– aí, “”Sines será um hub fundamental de produção e transporte”. A “integração das redes de energia no sistema portuário torna Sines um projecto de excepção no país”, rematou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s